Pesquisar este blog


SEJA BEM VINDO!

APROVEITE AO MÁXIMO SUA ESTADIA NESTE ESPAÇO....

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BATATA FRITA DELICIA


BATATA FRITA DELICIA

INGREDIENTES:

2 batatas médias
2 copos de óleo
1 colher de café de sal

MODO DE PREPARAR:

Lave as batatas e descasque,corte em rodelas grossas e depois, as rodelas em tiras largas. Em um assadeira pequena espalhe as batatas em tiras e leve ao freezer ou congelador por aproximadamente uma hora.
Coloque no fogo alto uma frigideira pequena junto com os 2 copos de óleo, deixe aquecer.
Depois de uma minuto, abra a mão e coloque sobre a frigideira em uma distancia segura somente para sentir a temperatura do óleo, se sentir um vapor quente esta na hora de colocar as batatas, se não sentir, aguarde mais 1 minuto e tente novamente.
Retire as batatas do congelador e com as mãos desgrude umas das outras. Coloque as batatas uma a uma no óleo cobrindo o fundo da frigideira, o restante volte ao congelador. Repita este processo até acabar de fritar. Deixe as batatas fritando sem mexer por uns 2 minutos, depois com o auxilio de uma escumadeira, vá mexendo devagar e com cuidado virando- as para que frite por igual, deixe mais 2 minutos e se estiverem douradas com a escumadeira, vá retirando com cuidado e colocando em um recipiente coberto com papel absorvente. Quando acabar de fritar todas as batatas, espalhe o sal sobre elas e pronto......Você já sabe fazer uma deliciosa bata frita.

DICA:

A quantidade de óleo para a fritura depende muito do tamanho da frigideira, se perceber que o óleo é pouco após a primeira fritada, acrescente mais um pouco e espere alguns seguntos para atingir a temperatura por igual novamente.
Nunca deixe a batata fora do congelador enquanto estiver fritando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário