Pesquisar este blog

SEJA BEM VINDO!

APROVEITE AO MÁXIMO SUA ESTADIA NESTE ESPAÇO....

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

STROGONOFF DE FRANGO FACINHO


INGREDIENTES:

2 tomates
1 cebola
2 dentes de alho
500 gramas de peito de frango
1 colher de café de sal
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de molho de tomate pronto
1 xícara de agua
2 colheres de óleo
100 gramas de cogumelos em conserva (se não gostar não precisa colocar).
1 cubo de caldo de galinha
2 colheres de sopa de catchup

MODO DE PREPARAR:

Pique o frango em cubos, a cebola em pedacinhos pequenos e o alho bem miudinho,os cogumelos bem fininhos, os tomates descasque como já ensinei antes e pique em cubinhos se quiser tire as sementes. Em uma panela media coloque o óleo e deixe esquentar, acrescente o frango e vá fritando e mexendo por uns 5 minutos, acrescente o alho e continue fritando e mexendo, mais 5 minutos e acrescente a cebola e o cubo de caldo de galinha, mais 5 minutos e acrescente os tomates e por ultimo o molho pronto, o catchup, a agua e o sal. Deixe ferver por uns 5 minutos mexendo algumas vezes para não grudar no fundo, desligue e acrescente o creme de leite e o seu strogonof esta pronto.
Strogonoff combina com arroz branco e batatas fritas. O arroz você já aprendeu a fazer aqui e as batatas se quiser fazê-las é só pegar a receita que já ensinei aqui e corta-las bem fininhas. Você já sabe preparar uma refeição completa, parabéns.

DICAS: Depois de picado passe o frango em uma solução de agua com uma xícara de vinagre, depois é só lava-lo em agua e escorrer. Esta solução ajuda a eliminar o cheiro forte e o excesso de gordura do frango . Este truque serve pra qualquer receita que envolva frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário