Pesquisar este blog


SEJA BEM VINDO!

APROVEITE AO MÁXIMO SUA ESTADIA NESTE ESPAÇO....

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MACARRÃO SALADA DE FORNO


INGREDIENTES:

3 tomates
1 cebola pequena
1 dente de alho pequeno
1 colher de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de orégano
150 gramas de azeitonas picadas
300 gramas de queijo mussarela ralado
2 colheres de sopa de maionese
1 pacote de 500 gramas de macarrão da sua preferencia
1 colher de sopa de sal
1 cubo de caldo de galinha
2 colheres de azeite ou oleo

MODO DE PREPARAR:

Para cozinhar o macarrão, coloque para ferver 4 litros de água. Assim que abrir fervura acrescente o sal e o cubo de caldo de galinha, mexa para disolver o cubo. Em seguida acrescente o macarrão( cada macarrao possui um tempo de cozimento, entao leia na embalagem). Assim que verificar o tempo de cozimento, desligue e retire do fogo 3 minutos antes, pois ainda vai ao forno e pode passar do ponto.
Escorra o macarrão e em seguida lave com agua fria, deixe escorrer novamente e misture com as 2 colheres de azeite ou oleo e deixe escorrer por mais 5 minutos.
Rale a mussarela para que fique em tirinhas, rale a cebola da mesma maneira, pique bem miudinho olho e a salsinha, pique em pedaços grandes a azeitona.Descaque os tomates como se fossem laranjas tentando tirar cascas bem finas e pique em cubos, nao precisa tirar as sementes. Em uma vazilha misture todos os ingredientes picados e o restante da lista, depois de bem misturados acrescente o macarrão.
Coloque tudo em uma assadeira, cubra com papel aluminio e leve ao forno alto por 20 minutos.
Parece meio complicado lendo o passo a passo, mas você não tem noção de como é pratico, rapido e delicioso. Tente fazer e depois me conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário