Pesquisar este blog

SEJA BEM VINDO!

APROVEITE AO MÁXIMO SUA ESTADIA NESTE ESPAÇO....

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

BOLO DE LARANJA COM CASCA


INGREDIENTES:

1 laranja média
1 xícara de chá de óleo
4 ovos inteiros
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de suco de laranja peneirado
3 colher de sopa de açucar

MODO DE PREPARAR:

Corte a laranja em 4 pedaços, retire a parte branca do miolo e as sementes. Bata no liquidificador as laranjas, o óleo, e os ovos.
Em uma vasilha, penere a farinha de trigo, o fermento e o açucar.
Adicione o conteúdo do liquidificador aos ingredientes secos e já peneirados, mexendo com colher de pau (não bater em batedeira).
Unte uma forma(untar é passar a margarinha em toda a parte de dentro da forma e polvilhar farinha por cima ate cobrir toda parte interna). Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos. Para verificar se o bolo esta assado por inteiro espete uma faca de ponta ou um palito de churrasco, se ao retirar não sair suja de bolo é por que esta pronto, caso contrario deixe por mais 5 minutos e verifique novamente.

COBERTURA: Coloque para ferver as 2 xicaras de suco de laranja junto com as 3 colheres de açucar. Deixe ferver por 1 minutos. Assim que o bolo estiver assado despeje a calda por cima.
Eu particularmente acho este bolo fantastico, faça e depois me conte se não é mesmo....rs...

DICA: Coloque o bolo em uma assadeira com buraco no meio (como as de pudim),assim o bolo fica mais alto, muito mais bonito e pode acreditar igualzinho o da foto.
Para desenformar o bolo passe uma faca delicadamente em volta de todo o bolo e também na parte do meio onde fica o buraco da forma, asssim ele solta com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário